Rede AICA participa de Workshop de Gestão das Emoções e da Autoestima no INDESP

padrao

Quem cuida de nossas crianças e adolescentes também precisa ser cuidado.

No dia 27 de fevereiro de 2020 o INDESP recebeu os profissionais da Rede AICA (Rede de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente) para o Workshop Gestão das Emoções e da Autoestima.

A Rede AICA, através de uma série de projetos na Serra e Santa Teresa, no Espírito Santo, orienta e acompanha crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade pessoal e social, para que estes possam ter um desenvolvimento saudável, tornando-se cidadãos conscientes do seu papel na sociedade.

Presença e diálogo, Criatividade, Educação Solidária, Participação, Espírito Crítico e Espiritualidade.

Estes são os Princípios Metodológicos da AICA.

É um trabalho fantástico, que ficou conhecido em todo Brasil em especial após a vitória do menino Jeremias no Programa The Voice Kids. Jeremias é uma das crianças atendidas pela Rede.

E como foi o Workshop Gestão das Emoções e da Autoestima?

Primeiramente, os profissionais da Rede AICA aprenderam com a Máster Trainer Luiza Lopes, entre outras coisas, sobre a diferença entre emoções e sentimentos e o que são emoções naturais e emoções substitutas. Além disso, eles puderam conhecer a fisiologia da emoções e como usar o próprio corpo para mudar o seu modo de sentir e de agir.

Mas eles também viram qual a importância em ter um olhar amoroso sobre quem você é, suas qualidades e sonhos. Porque isto é ter autoestima.

Foi uma tarde incrível, que terminou com uma sessão de Renascimento pela Respiração, com o Terapeuta Vinícius Lopes.

Durante essa vivência, técnicas poderosas de respiração foram realizadas de forma circular, conectada, consciente e profunda, permitindo que os participantes pudessem conectar corpo, mente e espírito em busca de uma desintoxicação física e emocional para atingir seus objetivos. O Renascimento é uma experiência única, que vem transformando muitas vidas.

Foram abraços emocionados, lágrimas – além de muitos sorrisos!

E cada um que esteve presente neste Workshop teve a oportunidade de conhecer, acolher e respeitar a si mesmo e ao outro. Confira os depoimentos:

“O que dizer desse momento único em que passamos juntos ontem, na qual o INDESP abriu as portas para receber a Rede AICA? Afinal, renascer significa renascer, germinar de novo. E agora estamos renovados em alegria, amor, paz e serenidade. Gratidão!”
Andresa de Souza Oliveira Nepomuceno

“Obrigada Luíza pela força! Que Deus te abençoe, ilumine os teus caminhos. E que abençoe também o seu filho, que é uma pessoa maravilhosa. Continue sendo do jeito que você é, trazendo paz para as pessoas, compreensão, carinho, amor. Um beijo muito grande no seu coração.”
Rosália Silva Lima

“Amei a experiência de ontem! Parabéns a equipe que preparou tudo com carinho e atenção! Senti uma leveza sobrenatural e muito gostosa!”
Edilene Correa Battisti  Santos

“Muiiitooo Show!!! Sem dúvida os momentos que vivi ontem, em que pude desacelerar e buscar a calmaria, foram de extrema importância para mim.”
Márcia de Besas dos Santos

Certamente, o desejo do INDESP é que esse maravilhoso time da Rede AICA se fortaleça cada vez mais. E que a Rede continue a crescer e a melhorar o mundo através dos muitos meninos e meninas que participam de seus projetos. Afinal, o presente e o futuro são deles!