Indesp Cultural no Outubro Rosa

padrao

Outubro é o mês oficial de combate ao câncer de mama. Para celebrar o período e arrecadar recursos para a superação da doença, o INDESP promoveu o evento “Indesp Cultural – Superação e Arte” realizado no dia 31 de outubro, no Teatro do Sesi, em Vitória.

O objetivo é mostrar histórias de pessoas que superaram momentos difíceis com otimismo e vontade de vencer. A iniciativa é em prol da Afecc, que há 66 anos desenvolve um trabalho que é referência na prevenção e no tratamento do câncer de mama.

Uma das atrações foi a bailarina Sandra Motta. A artista enfrentou o câncer de mama e decidiu levar para os palcos tudo o que viveu durante o tratamento da doença de uma forma surpreendente.

Ela apresentou o espetáculo “Vírgula”, fez o público se emocionar e enxergar suas próprias adversidades da vida com mais naturalidade. “Uma mulher que fica careca durante um tratamento de câncer de mama, por exemplo, pode descobrir que sua essência feminina vai muito além dessas mudanças”, disse Sandra.

Outro exemplo de superação que esteve no evento é o Youtuber Iarley Bermudes, de 11 anos. Ele nasceu com uma malformação rara nos lábios. Na primeira cirurgia foram 189 pontos no rosto e, ao todo, já são mais de dez intervenções entre correções e reconstruções plásticas.

Apaixonado por games desde pequeno, Iarley uniu o seu amor por videogames e seu jeito extrovertido e criou um canal no YouTube onde dá dicas e ensina a outros jogadores alguns truques de seus jogos favoritos.

“Queremos compartilhar essas histórias e mostrar a importância da saúde emocional para superar momentos difíceis, como é o caso de quem enfrenta o câncer”, afirmou a organizadora e master trainer em Programação Neurolinguistica e Psicologia Positiva, Luiza Lopes.

O Indesp Cultural teve ainda o Quarteto de Cordas da Orquestra Camerata Do Sesi que encantou com seus arranjos.