Como fazer desta grande pausa uma benção em nossas vidas?

padrao

Uma grande PAUSA! Que momento é esse? É benção ou maldição? Tudo depende de como você escolhe olhar!

Li em algum lugar que o planeta foi contaminado pelo Coronavírus porque estava com “baixa humanidade“.

Parece que a terra resolveu reiniciar e dar um giro novo!

O planeta e grande parte dos seres humanos que nele habitam já passaram por muitas crises: depressão, perdas, guerras, crise financeira, crise conjugal, crise existencial, angustia, vazio. E muitos já experimentaram uma vida sem sentido, um viver de forma automática, uma falta de tempo para aquilo que realmente importa!

Muitos já viveram a vida, sem ter prazer em vivê-la!

Agora, o que todos vivemos é a Grande Pausa. Uma pausa global, brusca e necessária!

O trem bala parou, mas nem todos podem desfrutar dessa pausa!

Os profissionais de saúde, os que cuidam da nossa alimentação, agricultores, caminhoneiros e todos agentes públicos estão na linha de frente dessa pandemia, abrindo mão da convivência de seus entes queridos, correndo riscos!

Todos eles estão se dedicando de corpo e alma para salvar o planeta, além de cientistas, pesquisadores e estudiosos que correm contra o tempo buscando encontrar a cura para a humanidade.

Por isso, este é o momento de agradecer e reconhecer o quanto precisamos um do outro!

Mais do que nunca, tempo é vida ou morte!

Toda crise traz suas perdas e também maturidade, crescimento, aprendizado para o povo que sobrevive a ela.

Muitas vidas estão sendo impactadas de forma drástica! Projetos interrompidos, pessoas desempregadas, vendedores ambulantes sem poder sustentar suas famílias … E por outro lado temos a oportunidade de olharmos para nós mesmos, um convite para nos reinventar…Uma oportunidade de reiniciar, retomar de forma diferente!

Quem você escolhe SER a partir de agora?

Olhando as ruas sem movimento, sem o ir vir, sem o barulho das buzinas e dos carros. O dia silencioso, sem o corre corre e sem aquele trânsito tenso… Olho o céu azul e grato sem tanta poluição. Começo a ampliar a consciência do quanto machucamos a mãe terra e poluímos nossa casa planetária!

Ao mesmo tempo, uma certeza invade meu coração: a de o quanto estamos todos juntos no mesmo barco! E também a de que, mesmo distantes fisicamente, nunca estivemos tão conectados e unidos em oração, na esperança que vamos sair dessa e do quanto precisamos um do outro.

Sinto então a minha respiração como que me convidando a voltar para dentro, para casa interna.

O Planeta parou! Estamos tendo a oportunidade de mudar nosso ritmo, nossos padrões de pensamentos, nossa forma de ver, viver e conviver…

Mas no meio dessa grande pausa, podemos escolher nos deprimir e imaginar que é o fim ou simplesmente imaginar que o planeta está nos dando a oportunidade de elevar nosso nível de consciência , de nos conecta conectar com a nossa melhor versão!

Tudo parou! Agora eu posso dar um PLAY em projetos que estavam engavetados, em sonhos que estavam sendo adiados, em relacionamentos que estavam fragilizados, adoecendo por falta de atenção e tempo de qualidade!

Posso olhar para o que realmente importa, eu mesma, meu mundo interno, minha família!

Agora o casal se olha e pode ser o recomeço de um novo movimento pois não tem como fugir, os pais assumem a educação dos filhos, não tem que terceirizar e a gente pode transformar aquela casa que era apenas um dormitório em um Lar de verdade!

Que possamos então, nessa grande pausa, afinar o instrumento e despertar nossos melhores talentos, reascendendo a chama da fé e fazendo da vida uma oportunidade de evolução contínua transformando o planeta em um lindo lar onde todos somos UM, cuidando das relações fazendo do amor um exercício diário!

Fiquemos em casa!
Vai passar!

Com meu carinho de sempre
Luíza Lopes