Como aumentar a autoestima?

padrao
autoestima

Uma das premissas para viver uma vida que realmente vale e gostar de si mesmo. Mas como alcançamos esse amor próprio? E como aumentar a nossa autoestima? Aqui vão algumas dicas que poderão te ajudar. 

1. Seja amigo de você mesmo(a).

Procure se tratar de forma gentil. 

Quando cometer um deslize, converse com você como falaria com seu melhor amigo. Elimine as críticas e cobranças internas. 

Em outras palavras, seja você seu melhor amigo e aprenda a ser uma boa companhia para você! 

2. Você é único, portanto não se compare com ninguém! 

Comparar-se com o outro é uma maneira de se sentir péssimo e destruir seu amor próprio. 

Mantenha o foco em seus próprios objetivos e não perca tempo se medindo com base em outra pessoa e se invalidando. Ninguém merece esse tipo de pressão!

3. Mexa-se! Movimente seu corpo!

O exercício físico  aumenta a motivação e libera endorfinas, os hormônios do bem-estar. Crie um ritual saudável e dinâmico e coloque seu corpo em movimento. 

Ao mudar sua fisiologia, sua postura física, você muda sua mente.

4. Pare de querer agradar a todos o tempo todo.

Acredite: ninguém consegue agradar a todo mundo!

Portanto, agrade a você primeiro. Seja você sua maior prioridade. 

Aprenda a falar “sim” para você e não para os outros. Isso não significa ser indelicado, mas ser honesto com a pessoa que você é.

5. Não queira ser perfeito(a).

Busque sempre sua melhor versão. Porém se permita errar. 

Errar é humano e faz parte do seu processo de crescimento e aprendizado. Todos nós cometemos erros em algum momento (em vários) de nossas vidas..

6. Faça o que te faz feliz

Se você passar o tempo fazendo as coisas de que gosta você vai criar um genuíno sentimento de bem estar interno, o que fará muito bem para sua saúde mental, emocional e física. 

Reserve um pouco de seu tempo todos os dias para fazer algo que deixe seu coração feliz, como passar o tempo lendo, cozinhando, ouvindo uma boa música, caminhando ou apreciando o pôr do sol.

7. Concentre sua energia naquilo que você pode controlar.

É fácil ficar preso a todas as coisas que estão fora do nosso controle. Mas essa estratégia normalmente não nos leva a lugar nenhum. 

Ao invés disso, tente escrever uma coisa com a qual você não está satisfeito(a). Depois, três maneiras de alterá-la. Experimente e confira o resultado.

Se você não se amar, não se respeitar, dificilmente vai conseguir se posicionar na vida e construir relacionamentos saudáveis.

Essa foi a crença que instalei na minha caminhada buscando minha melhor versão e desenvolvendo pessoas.

E foi justamente pensando nela que estruturei um Workshop vivencial chamado “Gestão de Emoções e Autoestima”, com muitas ferramentas práticas não só para você despertar seu amor próprio, como também para viver uma vida mais plena e feliz.

Para obter mais informações é só entrar nas minhas redes sociais:

Youtube: Luiza Lopes PNL

Instagram: @Luizalopes.pnl

Site: www.indesp.com.br