Não permita que seu coração se torne um inverno, quando ele pode ser aquecido pela chama do amor próprio.

19-12

Noite após noite, a geada silenciosa se agiganta, infiltrando-se em cada batida do seu coração. Mas você, oh alma valente, não permita que esse inverno afete seu âmago. Ao invés disso, acenda a chama interior, aquela que arde com o vigor em seu ser.

Os dias frios podem tentar congelar seus sonhos, jogando fagulhas de dúvidas e inseguranças. No entanto, você possui recursos que demonstra ser a sua fortaleza. Habita em ti, um sol profundo, capaz de derreter qualquer sombra fria.

Afinal, o que você precisa para encarar a escuridão fria de seus relacionamentos?

Para encarar a escuridão fria de seus relacionamentos, você precisa de mergulhar em seu interior, pois é nele que habita a chama do amor próprio.

• Primeiro: é necessário ter clareza sobre seus próprios valores, desejos e limites. Conhecer-se bem e ter autoconfiança é fundamental para não se perder nas sombras vazias e superficiais da vida. Quando estamos em relacionamentos frios, estamos desconectados da vivacidade que reside em nosso interior. Abrace a coragem para expressar suas necessidades e se posicionar de forma assertiva. Não tenha receio de comunicar seus sentimentos e expectativas, pois é assim que as relações se fortalecem e se tornam mais saudáveis.

• Segundo: Cultive o amor-próprio e a autoestima. Lembre-se de que você merece ser tratado com respeito e carinho. Não aceite migalhas em seus relacionamentos, pois a vida é curta e a felicidade só é possível ser construída na luz que brilha em seu próprio firmamento.

• Terceiro: Escolha o que te faz bem. Às vezes, é preciso aparar as arestas dos relacionamentos tóxicos. Conecte-se com pessoas que te apoiam, valorizam e te fazem crescer. Abra-se para escolhas que te tragam plenitude, às vezes é preciso soltar amarras para se construir novos laços de afeto. Conecte-se com almas empáticas e verdadeiras, que te apoiam, te valorizam, te enchem de luz e que te provoca a olhar mais para sí. É no reflexo do olhar do outro que encontramos o espelho da nossa própria essência.

Somente quando você se permitir ser envolvido por esse calor único que emana de seu próprio ser. Abra os braços para si mesmo, acaricie suas feridas com compaixão e transforme suas cicatrizes em constelações de resiliência.
Mergulhe nas águas purificadoras do amor-próprio. Com cada gota que toca sua pele, renasça, fortalecido e pleno. Quando você se ama, torna-se um farol de inspiração, espalhando luz e calor aos que cruzam seu caminho. É dessa forma que seu coração aquece sua alma, trazendo aconchego nos dias mais difíceis. Você é a artilharia contra a escuridão e a resistência contra o gelo. Permita-se ser o próprio sol e guie-se pelo calor da sua verdadeira essência.

Não permita que seu coração se torne um inverno gelado. Você possui todas as habilidades e recursos necessários para acender a luz que aquece a chama do amor próprio.

E se este for o momento ideal para voltar os olhos para o que realmente importa na vida, saiba que o INDESP, como especialista em desenvolvimento humano, está aqui para soprar suas brasas. Assim como um habilidoso soprador de brasas reaviva o fogo, estamos prontos para ajudá-lo a acessar todo o seu potencial transformador.

Nos acompanhe:

Podcast Priorize Você
Próxima turma de Programação Neurolinguística em Janeiro!!